Não se engane com o marketing digital em prol do leite de fórmula

6 maio, 2022 | Imprensa e Clipping

Relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS) revelou a extensão chocante da exploração da comercialização de leite de fórmula para recém-nascidos e virou notícia na ONU News, com o título “Marketing de fórmulas em redes sociais prejudica consumo do leite materno“. É o segundo relatório de uma série detalhando práticas de marketing da indústria global de leite de fórmula, avaliada em cerca de US$ 55 bilhões.

Por isso, ações municipais precisam ser feitas para incentivar o aleitamento materno, já que, no Brasil, o Plano Nacional pela Primeira Infância estabelece que cada município precisa elaborar o seu próprio plano de ações para esta população. Em Campinas, o Programa Primeira Infância (PIF), da Fundação FEAC, formalizou em fevereiro deste ano uma cooperação com o Plano Municipal pela Primeira Infância de Campinas, o PIC (Primeira Infância Campineira), com o objetivo de ampliar ações voltadas a crianças entre zero e seis anos.

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