HC da Unicamp deve ter equipe para o mutirão de cirurgias eletivas – Portal Sumaré

8 jun, 2022 | Imprensa e Clipping

Proposta foi apresentada ontem, na sede da SMCC, em uma reunião com o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn

Uma das estratégias apresentadas ontem para viabilizar o mutirão de cirurgias eletivas na região de Campinas é a criação de uma equipe de cirurgia itinerante do HC (Hospital das Clínicas).

A proposta foi apresentada em uma reunião que aconteceu na sede da SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas), com a presença do secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, e da diretora do Departamento Regional de Saúde de Campinas, Fernanda Penatti Ayres Vasconcelos.

Fernanda explicou que, com essa parceria, a equipe itinerante poderá levar cirurgias de média complexidade a santas casas e hospitais filantrópicos. “O ideal é que o paciente fique dentro do seu território, então a equipe itinerante vai até a cidade. A gente quer operar perto da gente. Isso é importante para o usuário”, destaca. A equipe itinerante também seria responsável pelo pré-operatório e pelo pós-operatório. A viabilidade, no entanto, depende dos gestores municipais em aceitar esta parceria.

Leia mais em: https://sumare.portaldacidade.com/noticias/regiao/hc-da-unicamp-deve-ter-equipe-para-o-mutirao-de-cirurgias-eletivas-4944

Notícias Recentes

Share This