HC da Unicamp deve ter equipe de cirurgia itinerante para ajudar no mutirão de cirurgias eletivas – Portal Hospital Brasil

8 jun, 2022 | Imprensa e Clipping

Uma das estratégias apresentadas ontem para viabilizar o mutirão de cirurgias eletivas na região de Campinas é a criação de uma equipe de cirurgia itinerante do HC (Hospital das Clínicas). A proposta foi apresentada em uma reunião que aconteceu na sede da SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas), com a presença do secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, e da diretora do Departamento Regional de Saúde de Campinas, Fernanda Penatti Ayres Vasconcelos.

Fernanda explicou que, com essa parceria, a equipe itinerante poderá levar cirurgias de média complexidade a santas casas e hospitais filantrópicos. “O ideal é que o paciente fique dentro do seu território, então a equipe itinerante vai até a cidade. A gente quer operar perto da gente. Isso é importante para o usuário”, destaca. A equipe itinerante também seria responsável pelo pré-operatório e pelo pós-operatório. A viabilidade, no entanto, depende dos gestores municipais em aceitar esta parceria.

Leia mais em: https://portalhospitaisbrasil.com.br/hc-da-unicamp-deve-ter-equipe-de-cirurgia-itinerante-para-ajudar-no-mutirao-de-cirurgias-eletivas/#:~:text=PODCASTS-,HC%20da%20Unicamp%20deve%20ter%20equipe%20de%20cirurgia%20itinerante,no%20mutir%C3%A3o%20de%20cirurgias%20eletivas&text=Uma%20das%20estrat%C3%A9gias%20apresentadas%20ontem,HC%20(Hospital%20das%20Cl%C3%ADnicas)

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This