Logomarca da Associação Paulista de Medicina foi instalada ao lado da logomarca da entidade campineira
Na noite de ontem, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) e a Associação Paulista de Medicina (APM) deram um passo significativo em sua parceria, ao oficializar a junção de suas logomarcas na fachada da sede social da SMCC. O evento contou com a presença de diretores da SMCC, convidados e os presidentes das duas instituições, Dr. José Roberto Franchi Amade, da SMCC, e Dr. Antonio José Gonçalves, da APM.
A nova fachada simboliza a união e a força do associativismo, refletindo um compromisso que já existe há anos. Dr. Amade ressaltou a importância histórica da SMCC, que foi fundada cinco anos antes da APM e é uma das cinco fundadoras da Associação Paulista de Medicina, ao lado de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sorocaba e Santos. “É um momento histórico para a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas. Nós estamos explicitando a fusão das logomarcas. Os ideais são os mesmos, as lutas são as mesmas. Nós estamos irmanados com o associativismo pelas mesmas lutas, e esse foi um momento bom para explicitar essa união”, afirmou Dr. Amade.
O presidente da APM, Dr. Gonçalves, também enfatizou a relevância da colaboração entre as duas entidades. “A palavra que sempre uso nas minhas reuniões é a união. Eu acho que isso aqui é um exemplo concreto da união que a gente tem entre as nossas associações”, destacou. Ele mencionou a luta conjunta pela aprovação do Projeto de Lei (PL) nº 2.294/24, que institui o Exame Nacional de Proficiência em Medicina, ressaltando a importância de se unir em prol de objetivos comuns. “São inúmeras brigas e cada uma delas é uma briga grande, então não tem sentido a gente não se unir. Campinas é um polo médico fundamental, extremamente importante para nós”, completou.
A nova fachada, que agora exibe os logos da SMCC e da APM lado a lado, representa não apenas uma mudança visual, mas também um fortalecimento do associativismo na região. “A gente precisa fortalecer o associativismo, trazer o médico jovem para cá”, acrescentou Dr. Gonçalves, expressando sua emoção ao ver as duas marcas unidas. “Sem, obviamente, tirar a identidade. Ninguém vai deixar de chamar Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, isso já está no DNA, mas acho que tem de ter lá também Associação Paulista de Medicina – Regional Campinas, que é fundamental para que a gente possa crescer juntos”, finalizou.
Essa nova fase na parceria entre a SMCC e a APM promete trazer benefícios significativos para a comunidade médica de Campinas, reafirmando o compromisso das entidades com a excelência na medicina e o fortalecimento do associativismo.