Membros do Conselho Fiscal também assumiram seus cargos
A assembleia de posse da nova diretoria da SMCC (triênio 2023-2026) aconteceu na última sexta-feira, 1º de setembro, na sede social da entidade. O evento contou com a presença ilustre do prefeito de Campinas, Dário Saadi, do presidente da APM (Associação Paulista de Medicina), Dr. José Luiz Gomes do Amaral, outras autoridades, ex-presidentes e convidados.
Em seu discurso, o prefeito Dário Saadi relembrou a importância da instituição, citando a atuação recente na pandemia do covid-19 e na luta para a redução do ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) para serviços e profissionais de saúde, entre outras ações. “Quero parabenizar, Dra. Fátima, em seu nome, toda a diretoria da sua gestão. E desejar ao Dr. Amade, sucesso. Eu tenho certeza de que será”, afirmou o chefe do Executivo.
O presidente da APM destacou o momento atual da medicina e as dificuldades que os médicos estão enfrentando. “Mais do que nunca é fundamental a união de médicos de todo o país no sentido de mudarmos essa realidade”, disse.
Em seu discurso de despedida, a ex-presidente da SMCC, Dra. Fátima Bastos, que ocupou o cargo nos últimos seis anos, começou e terminou seu discurso com a palavra gratidão, à diretoria, aos parceiros, associados e familiares. Ela lembrou das principais ações dos seus dois mandatos. “Nosso grupo está junto há 12 anos, começou com a gestão do Clóvis (Acúrcio Machado – ex-presidente). Nós propusemos mudar os rumos da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas. Acho que estamos conseguindo o nosso propósito. Fico tranquila em entregar a presidência ao meu vice-presidente, José Roberto Amade, que faz parte desse grupo. Esteve ao meu lado durante todos esses anos. Sei que a Sociedade de Medicina estará em ótimas mãos”, afirmou.
O presidente eleito fez um discurso em que abordou a importância do associativismo e de trazer os jovens médicos para dentro da Sociedade, além de falar dos desafios que tem pela frente. Ele lembrou, ainda, que a missão da Sociedade é a defesa profissional do médico e a promoção do avanço científico da medicina. “Aproveitaremos as inúmeras possibilidades das nossas sedes para a organização de eventos, fortalecendo os nossos recursos e assegurando a nossa capacidade de impulsionar mudanças positivas”, comentou. “Nossa gestão se pautará na filosofia do servir a todos, sendo uma extensão do nobre propósito da classe médica. Num espírito de continuidade e renovação, traremos estratégias para enfrentar velhos e novos desafios, de proteger nossos valores, explorando oportunidades inovadoras”, frisou.
Além da posse da Diretoria Executiva, também tomaram posse os novos membros do Conselho Fiscal. Você pode conferir todos os empossados neste LINK.