Cerimônia dos Prêmios Paes Leme, Mérito Científico e Mérito Acadêmico será no Clube de Campo em 24 de junho

5 jun, 2023 | Notícias

Na data, serão conhecidos os vencedores do PMC e PMA; médicos e entidade de Campinas são homenageados

A cerimônia de entrega dos Prêmios Paes Leme, Mérito Científico e Mérito Acadêmico será no dia 24 de junho, a partir das 17h30, no Clube de Campo. No total, serão premiados seis trabalhos (três na categoria Mérito Científico e três na categoria Mérito Acadêmico). Já o Prêmio Paes Leme vai homenagear dois médicos de uma fundação, pelo trabalho e contribuição a Campinas.

Os homenageados do Prêmio Paes Leme 2023 serão:

Dr. Heitor Panetta, oftalmologista, com graduação e em 1977 pelo Centro Universitário Lusíada e residência médica na Unicamp, onde atualmente é colaborador do Setor de Retina.

Dr. Walter Passarella Barbosa, ginecologista e obstetra, graduado em medicina em 1967, com uma importante atuação, de mais de 50 anos, no Hospital Maternidade de Campinas, onde ingressou em 1968.

Fundação Eufraten –  Organização sem fins lucrativos, localizada no Jardim do Lago 2, em Campinas, que há mais de 40 anos, atende crianças, adolescentes e jovens de comunidades de baixa renda, com o objetivo de educar com autoconhecimento e preparar para a vida.

PMC e PMA

Os finalistas do Prêmio Mérito Científico são Dra. Mariana Zorron Mei Hsia Pu, Dra. Maria Angela Bellomo-Brandao, Dr. Vitor Favali Kruger, Dr. Aguinaldo Gonçalves, Dr. Sergio Rocha Piedade e Dra. Raquel Mezzalira. Três deles serão escolhidos para receber o Grande Prêmio Mérito Científico.

Os três finalistas do Prêmio Mérito Acadêmico são Matheus Negri Boschiero, Matheus C. Barbosa e Felipe Eduardo Valencise. Diferentemente do Prêmio Mérito Acadêmico, neste caso, os melhores trabalhos são divididos entre 1º, 2º e 3º lugares.

Para acessar os temas dos trabalhos finalistas, basta clicar neste LINK.

 

 

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This