SMCC faz campanha de Vacinação contra Herpes zoster com desconto para Associados e Dependentes

28 nov, 2022 | Notícias

Adesões devem ser feitas até o dia 4 dezembro

A SMCC está promovendo uma campanha de vacinação contra a Herpes Zoster com descontos especiais para seus associados e dependentes. A ação ocorre em parceria com a companhia farmacêutica GSK, produtora da vacina Shingrix® (vacina herpes-zoster recombinante). O esquema vacinal inclui duas doses da vacina.

O público-alvo da campanha são pessoas com 50 anos ou mais, ou maiores de 18 anos imunocomprometidos ou com risco aumentado para herpes zoster. As pessoas interessadas em se vacinar devem preencher o formulário de adesão (abaixo) até o dia 04 de dezembro, prazo final da campanha.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FORMULÁRIO DE ADESÃO (https://forms.gle/jqaHmp7sCkb3L6qo7)

No próprio formulário de adesão, o interessado deve optar por uma das clínicas de vacinas participantes para fazer a aplicação. São elas: Companhia da Vacina, Alergológica, Santa Clara e Vacivitta. Posteriormente, a clínica de vacinas escolhida entrará em contato para agendamento do horário.

De acordo com a presidente da SMCC, Dra. Fátima Bastos, o principal objetivo da campanha é o cuidado com o médico. “Precisamos também cuidar dos nossos médicos, lembrá-los da importância de prevenir doenças que podem ser prevenidas”, explica. Ela destaca que a herpes zoster é uma doença que prejudica muito a qualidade de vida das pessoas. “Os sintomas são difíceis, a pessoa precisa ser afastada do trabalho e, muitas vezes, ficam com sequelas. Agora tem uma vacina nova, muito boa, e, através dessa parceria, conseguimos disponibilizar com condições exclusivas aos nossos associados e dependentes”, diz.

Sobre a Herpes zoster

A Herpes zoster é uma doença imprevisível, caracterizada pela reativação do vírus varicela zoster (o mesmo da catapora). Estima-se que 99,5% das pessoas estejam infectadas e que uma a cada três vão desenvolver a doença.

Raramente, a herpes zoster acomete crianças e adultos. Sua incidência é maior em idosos (acima de 60 anos), assim como em paciente de qualquer idade que apresente o sistema imunológico enfraquecido.

A maioria das pessoas é infectada pelo vírus varicela zoster ainda na infância. O vírus permanece dormente no gânglio adjacente ao cordão espinhal ou no gânglio semilunar na base do crânio. Ao ser reativado, causa a doença.

Os sintomas geralmente iniciam com dor ao longo de um dermátomo afetado. Em dois a três dias, ocorre uma erupção vesicular, que costuma fornecer o diagnóstico.

A vacinação contra a Herpes Zoster pode reduzir a chance de ter a doença em até 97% em pessoas com idades entre 50 e 69 anos e 91,3% em adultos acima dessa faixa etária.

Para dúvidas e informações sobre esta campanha, contate (19) 99530-2429 (WhatsApp).

 

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This