Crianças comemoram o seu dia com diversão, alegria e aprendizado no Clube de Campo

17 out, 2022 | Notícias

O último sábado foi totalmente dedicado a elas, com oficinas e brincadeiras

Um dia inteirinho dedicado à diversão e ao aprendizado! Assim foi a comemoração do Dia das Crianças no último sábado, 15, no Clube de Campo da SMCC. Uma programação diversificada, com oficinas, contação de histórias e brinquedos infláveis fez a alegria da criançada, das 9h30 às 17h. A comemoração, organizada pela diretora de eventos da SMCC, Dra. Carmen Sylvia, Ribeiro, contou com a presença e a participação da presidente da Sociedade, Dra. Fátima Bastos.

Com o tema “A jornada dos super-heróis”, o Dia das Crianças da SMCC começou com um café da manhã. Logo na sequência, as crianças participaram de uma oficina com biólogos e plantio de árvores. O novo aprendizado rendeu a cada uma delas um certificado de Guardiões da Natureza do Clube de Campo. Depois, houve uma pausa para o almoço e a chegada dos brinquedos infláveis, que ficaram na área da piscina e dentro do salão de festas.

As crianças puderam se divertir nos brinquedos até o início de uma divertida contação de histórias, com muita interação e brincadeira. Ao final da história, todos colocaram acessórios de super-herói e já ficaram prontos para a próxima oficina: de culinária. Com a orientação de uma gastróloga e nutricionista e de vários “ajudantes” vestidos de super-heróis, as crianças fizeram uma receita saudável investindo no conceito plantas nutritivas não convencionais. A receta escolhida foi um bolo de ora-pro-nobis. Além de conhecer um pouquinho mais sobre a planta, elas puderam provar o resultado final da massa.

A Dra. Fátima, que era uma das “ajudantes” na cozinha, se divertiu com a experiência. “É muito gostoso proporcionar esse tipo de vivência para as crianças. São momentos únicos, envolvendo famílias e novas amizades, que fazem parte de nossas memórias afetivas”, comenta. “E depois de uma pandemia, ver as crianças em meio à natureza, se divertindo livremente, não tem preço”, diz.

Bolo aprovado, brinquedos infláveis liberados novamente. Após o término da oficina de culinária, as crianças voltaram para os brinquedos infláveis e para a piscina, onde passaram o restante da tarde. Quem preferiu pôde participar da oficina de beach tennis, que também foi aberta para adultos. No fim do dia, houve distribuição gratuita de sorvetes para complementar a distribuição, também gratuita e que ocorreu durante toda a tarde, de pipoca e algodão doce.

Até mesmo a ambulância do patrocinador Unimed Campinas, que esteve no local de forma preventiva, caso houvesse necessidade de atendimento médico, se tornou uma atração. Várias crianças quiseram conhecer o interior o veículo e foram pronta e carinhosamente atendidas pela equipe que estava de plantão.

“Foi um dia muito gostoso, com a presença de diversas crianças e de suas famílias. O dia ensolarado deu um toque ainda mais especial à programação, pensada com tanto carinho”, comenta Dra. Carmen. “Queríamos algo bem diversificado, em que as crianças pudessem brincar e aprender ao mesmo tempo. Então proporcionamos uma oficina no meio da natureza, com muito aprendizado com nossos biólogos e até plantio de árvores. Neste dia 15 dia, do consumo consciente, também foi trabalhado este conceito e a importância para a preservação do meio ambiente.  A oficina culinária foi com uma receita saudável para poder estimular essa consciência nos pequenos. A contação de história conseguiu entreter e divertir crianças de várias idades. E, claro, a piscina os infláveis fizeram a alegria de todos. Enfim, ficamos muito felizes com o resultado e com a participação das crianças”, finaliza Dra. Carmen, que participou de todas as atrações e também se divertiu com a criançada.

 

 

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This