Nova marca da Sociedade foi apresentada aos convidados no evento; Clube de Campo também ganhou um logotipo próprio
A nova logomarca da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) foi lançada na Festa do Dia do Médico, que aconteceu no último sábado, no Royal Palm Hall, com cerca de 800 convidados.
Muito mais que um logotipo moderno e atual, a renovação da marca simboliza uma nova fase da SMCC, cada vez mais focada no associado, na defesa dos seus direitos e no reconhecimento de sua importância para toda a sociedade.
A logomarca apresentada sábado foi baseada nos valores da Sociedade, com uma visão de futuro, mas sem perder suas origens. “Propositalmente, mantivemos em nossa nova marca a fênix e o bastão de Asclépio com a serpente, que são a nossa raiz, e agregamos um coração, que mostra o acolhimento da fênix, exatamente como trabalhamos em nossa sociedade”, destacou a presidente da SMCC, Dra. Fátima Bastos, no lançamento da marca.
“Em breve, completaremos 100 anos. E só chegamos até aqui porque conseguimos nos reinventar e nos adaptar. Continuamos sendo uma Sociedade moderna, ativa e transparente. Somos mediadores entre médicos e a população e trabalhamos incansavelmente para que a imagem do médico seja sempre a melhor perante a sociedade. E que seus direitos sejam sempre respeitados”, destacou Dra. Fátima.
Toda a identidade visual dentro da Festa do Dia do Médico 2022 foi produzida com a nova logo, inclusive em pins distribuídos a todos os presentes.
“A atualização da nova logomarca da SMCC era um assunto que já vinha sendo discutido. Depois de enfrentar tantos desafios causados pela pandemia, a Sociedade saiu muito mais fortalecida. Por isso, a diretoria acreditou ser este o momento ideal de fazer essa mudança”, explica o diretor comercial e marketing da SMCC, Dr. Marcelo Amade Camargo, que esteve à frente da produção do novo logotipo.
Ele explica que o maior desafio foi fazer uma marca atual e, ao mesmo tempo, tradicional. “Não podemos nos esquecer dessa história de quase um século. Tudo que passamos faz parte da SMCC. Por isso, mantivemos alguns elementos dos logos históricos, mas introduzimos novos elementos como o coração formado pela fênix, que parece um abraço. Utilizamos traços mais leves e mantivemos o verde, que simboliza a medicina, mas optamos por uma paleta mais moderna”, explica.
Em breve, a nova logomarca será colocada na fachada do prédio, que receberá uma modernização. Internamente, toda a comunicação visual das sedes já foi atualizada.
Clube de Campo
Paralelamente à nova marca institucional para a SMCC, também foi criado um logotipo para o Clube de Campo. “É uma forma de darmos mais identidade a este espaço, que está disponível a todos os nossos associados, mas também vem se fortalecendo como um local completo para a realização de diversos tipos de eventos, desde encontros de turmas e aniversário até casamentos”, comenta Dr. Marcelo.