Nova edição da revista MedicAção tem reportagem especial sobre o Sirius

16 set, 2022 | Notícias

Nossos associados também podem conferir ações e eventos realizados pela SMCC

A nova edição da Revista MedicAção começa a chegar às casas dos nossos associados, que vão poder conferir os principais eventos e ações realizados pela SMCC nos últimos meses. Vale a pena a leitura porque tem muita coisa boa!

A reportagem especial, por exemplo, é sobre o Sirius, um acelerador de partículas de luz sincrotron, considerado a maior e mais complexa infraestrutura científica do Brasil, que fica em Campinas.

Trouxemos, ainda, a cobertura da cerimônia de entrega dos Prêmios Mérito Científico, Mérito Acadêmico e Paes Leme, além dos eventos que marcaram as comemorações do Maio Amarelo, mês de prevenção às ocorrências de trânsito.

A Festa do Dia do Médico também está na revista, com detalhes sobre como participar do concurso que vai presentear a turma de medicina com mais representantes na festa. O vencedor vai ganhar um encontro de turma no Clube de Campo, com chope por nossa conta. Corre lá que ainda dá tempo de reunir os colegas e participar.

Essa edição também mostra a reunião que o secretário estadual da saúde, Jean Gorinchteyn, fez em nossa sede para discutir o mutirão de cirurgia eleetiva, e os encontros de divulgação do novo Hospital São Luiz Campinas.

Falamos, ainda, da troca do telhado da Casa de Campo e da implantação do sistema de energia fotovoltaica no Clube de Campo, com capacidade para abastecer nossas duas sedes.

Você também pode acessar a revista neste LINK.

Desejamos a todos uma ótima leitura!

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This