SMCC vacina 170 médicos com dose de reforço da covid-19

3 nov, 2021 | Notícias

O posto de vacinação montado na sede da SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas), entre os dias 26 e 29 de outubro, aplicou a 3ª dose (reforço) da vacina de covid-19 em 170 médicos. A vacinação foi exclusiva para esses profissionais e seguiu todos os protocolos do DEVISA (Departamento de Vigilância em Saúde) de Campinas.

Para isso, foi realizado treinamento com os participantes, além de um preparo adequado de ambientes e equipamentos para atender às exigências atuais e garantir a qualidade da vacina aplicada, que foi da marca Pfizer. Foi criado, ainda, um canal para que os médicos fizessem agendamento prévio, garantindo um atendimento rápido e organizado.

“Montamos toda a estrutura em tempo recorde para oferecer essa facilidade a todos os médicos, associados ou não à SMCC. Nosso objetivo principal foi facilitar o acesso deles à dose de reforço, inclusive ampliando o horário da vacinação até o período noturno, em um dos dias da campanha, para que pudessem ir após o trabalho”, explica a presidente da SMCC, Dra Fátima Bastos. Para ela, o resultado foi muito positivo.

De acordo com o vice-presidente da Sociedade de Medicina, os hospitais aplicaram a dose de reforço em suas equipes, mas muitos médicos, por não frequentarem as instituições hospitalares, não souberam ou perderam a vacina. “’Então, com o intuito de prestar mais esse serviço ao médico, em conversa com o prefeito (Dário Saadi), tivemos o apoio e parceria da Prefeitura Municipal de Campinas”, comenta. “A SMCC, que é a Casa do Médico de Campinas, conseguiu oferecer a vacinação para os médicos, tanto os associados quanto os não associados”, completa. Para ele, a inclusão de não associados na campanha foi uma oportunidade de mostrar a força e a diferença que o associativismo pode ter para toda a classe médica.

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This