Trilha ecológica-sensorial é inaugurada no Clube de Campo da SMCC

12 nov, 2018 | Notícias

Neste último sábado (10/11) foram inauguradas a trilha ecológica e o jardim sensorial no Clube de Campo.

Um primeiro grupo de pais, crianças e associados da SMCC puderam conhecer o trecho que foi dividido em duas partes.

Na primeira parte da trilha, foram plantadas mudas aromáticas muito comuns no nosso dia a dia como: orégano, boldo, alecrim e alfazema; além de árvores frutíferas, como a acerola.

Na segunda parte, o público encontra uma mini floresta, com plantas nativas e árvores escolhidas especialmente para o tipo de ambiente do Clube de Campo.

A trilha foi planejada por dois profissionais biólogos – Fábio Dias Carvalho e Jefferson Otaviano – que fizeram um levantamento para conhecer as melhores espécies e mudas para criar o espaço.

A iniciativa do jardim e trilha partiu da Diretora de Eventos da SMCC, Dra Carmen Sylvia Ribeiro, que comemorou a conclusão do projeto. “A Sociedade de Medicina, a partir desta iniciativa, busca ser uma entidade eco-responsável e, o Clube é o melhor lugar para se praticar a sustentabilidade que todos precisamos.”

Durante a inauguração, os participantes puderam observar animais, pássaros, frutos, sementes e árvores diferentes guiados pelos biólogos, além dos macaquinhos e da tucana Tuca, personagem mascote do Clube que apareceu para participar da festa.

A grande atração foi a Seringueira – as crianças ficaram encantadas em descobrir que é desta árvore que se extrai o látex para fabricação de borracha.

Além das novas atrações da natureza, as crianças também puderam se divertir com os brinquedos infláveis e, o já tradicional e tão esperado aquabol que foi a grande sensação do dia.

Na hora do almoço, houve um gostoso churrasco em parceria com a Camp Beer.

Para o Diretor do Clube de Campo, Dr. Donizeti Cesar Honorato, a iniciativa vem em boa hora. “O momento é muito oportuno. Essa ideia brilhante da Dra Carmen, junto com todo o pessoal que colaborou para criar esta trilha ecológica é um ponto muito interessante e criativo”

A Presidente da SMCC, Dra. Fatima Bastos, agradeceu aos diretores do Clube e de Eventos pelo trabalho em prol aos temas ligados a natureza. “Ter aqui um resgate de amor as nossas árvores é muito importante. Primeiro, nós tivemos aqui um evento com contato com os passarinhos e hoje, com as árvores. Recebemos um importante mapeamento feito pelos biólogos. Tudo isso é muito importante. Sem isso, nossos filhos vão conviver somente no asfalto e com computadores”.

A trilha ecológica e o jardim sensorial podem ser visitados no Clube de Campo de quarta-feira a domingo, das 7h às 19h.

Confira as fotos do evento aqui 

[foogallery id=”896″]

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This