Novos médicos recebem Carteira Profissional na SMCC

26 abr, 2019 | Notícias

Na noite desta quarta-feira (25/04), 32 profissionais receberam no auditório da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, a SMCC, a Carteira Profissional de Médico juntamente com o diploma e cédula médica do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, o CREMESP – Regional Campinas.

A cerimônia é tradicional na Sociedade e sempre conta com a presença dos representantes da regional e da diretoria da SMCC. Com frequência a presidente da SMCC, Dra. Fátima Bastos, faz questão de abrir o evento de acolhimento aos novos profissionais. A entidade havia feito uma entrega recentemente em 27/03.

Entre os novos médicos da noite desta quarta-feira estava Pedro Soares de Aladi.

“Estou achando bacana. A gente estuda bastante para isso e, finalmente vamos colocar em prática o que a gente aprendeu na Faculdade”, contou o jovem que fez residência na UNICAMP.

Pedro comentou já ter conhecido a Sociedade de Medicina em outras ocasiões. “Eu já estive aqui na SMCC umas quatro vezes. Fiz cursos complementares a Faculdade e gostei muito dos cursos. Acho sim que aqui é uma Sociedade que me representa”, comentou o médico.

Além de ser uma opção para complementar a formação acadêmica, os novos médicos podem usufruir dos benefícios da entidade como defesa profissional e clube de campo. Contando ainda com série de atividades, campanhas e cursos disponíveis.

 

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This