CRM entrega Carteira Profissional para novos médicos na SMCC

28 mar, 2019 | Notícias

Na noite desta quarta-feira (27/03), no auditório da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, a SMCC, compareceram novos médicos para receber a Carteira Profissional de Médico juntamente com o diploma e cédula médica do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, o CREMESP – Regional Campinas.

Estiveram presentes os representantes da regional e da diretoria da SMCC. A presidente da Sociedade, Dra. Fátima Bastos, abriu o evento de acolhimento aos novos profissionais.

“Podem contar com a Sociedade para complementar a formação acadêmica e usufruir dos benefícios da entidade como defesa profissional e clube de campo. Estamos até esta sexta-feira com inscrições abertas para os prêmios científico e acadêmico. Participem!”.

Na plateia estava Michele Basioti Man que mora em Campinas, mas cursou a Universidade de Medicina na cidade de Santos. Trabalha em uma unidade de saúde como intensivista, mas pretende fazer cardiologia.

“Conhecia de vista, mas nunca tinha entrado na Sociedade. Hoje é um dia de muita ansiedade por que esperei por muitos anos este momento. É o meu sonho de infância”.

Entre os novos médicos também estava Antônio Pereria Froi Sampaio. ele trabalha em unidade de Saúde de São Paulo. “Eu ainda não conheci a Sociedade. Passava aqui na frente e não sabia o que era, mas como vou morar aqui por que vou me casar a ideia é trabalhar e morar aqui em Campinas”.

A noiva de Antônio é a médica intensivista pediátrica com dez anos de formada, Débora Liemi Nakazome. “Eu já conhecia e vinha assistir algumas aulas aqui na Sociedade. Hoje vim acompanhar ele. É sim um momento de muita ansiedade”.

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This