Na lista, estão cirurgiões e intensivistas com larga experiência em casos reais, alguns com pesquisas recentes e estudos ainda sendo registrados. Além disso, uma extensa lista de cursos especiais, chamada de trabalhos científicos, atividades “Hands On”, cirurgias ao vivo e muita interatividade.
- 9th World Congress of the Abdominal Compartment Society
- XIII Simpósio Internacional da SOBED
- Congresso da SOBRACIL-SP 2019
- INTERGASTRO & TRAUMA 2019
Os eventos contemplam oportunidades para profissionais de Medicina, Enfermagem e Nutrição em um só lugar oferecendo o que há de mais recente e atual no diagnóstico e tratamento cirúrgico, endoscópico e clínico em Aparelho Digestivo, Trauma e Emergências.
Convidados internacionais já confirmados
Entre os convidados internacionais estão o Prof Dr Henrique Alexandrino da Universidade de Coimbra, que é cirurgião e abordará o transplante de fígado e como acompanhar as famílias dos pacientes. Trazendo novidades em laparoscopia para o CAMPINAS 2019, virá o cirurgião Dr Salomone Di Saverio que atende na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, onde desenvolve pesquisas na área.
O evento ainda terá a presença de Saragoça, na Espanha, do cirurgião de emergência e Trauma, Dr. Carlos Yanez Benitez; do Dr. Sérgio R. F. Baptista, representando a Sociedade Portuguesa de Anestesiologia.
O Primeiro Secretário da WSACS também está confirmado, o Dr Zsolt Bodnar, que dividirá a experiência dele em atendimentos de síndrome policompartimental. O cirurgião também faz videocirurgia e bariátrica.
Conhecido pelos elogios a sua didática e um currículo extenso com experiência em diversos países, o Professor Dr Michael Sugrue, estará de volta ao Brasil para o CAMPINAS 2019, quando dará aulas no segundo dia de evento sobre o abdome complexo. E traz pela segunda vez ao Brasil o curso com participação ativa da plateia: EASC (Emergency Abdominal Surgery Course). Momento único que reunirá cirurgiões, intensivistas, emergencistas, clínicos, gastroenterologistas e radiologistas no diagnóstico e indicações terapêuticas de quadros abdominais agudos; além de residentes e acadêmicos de medicina.
Na lista do CAMPINAS 2019 ainda estão o Prof Jan de Waele, direto da Bélgica, que já foi presidente da WSACS, e participa dos dois primeiros dias do congresso trazendo novos conceitos sobre gerenciamento de fluídos nos pacientes críticos e manejo do abdome complexo na UTI. E o nome do Coronel Colombiano Gomez Rodriguez, Chefe do Departamento de Emergência do Hospital Militar Central de Bogotá, na Colombia, profissional com experiência militar em cenários reais vai demonstrar a experiência dele em atendimentos no cenário de guerra.
Para informações e inscrições acesse:
http://campinas2019.com.br/txt/7/