Entidades médicas da região seguem exemplo da SMCC e pedem revisão da cobrança de ISSQN para classe médica

8 jun, 2020 | Notícias

Seguindo a iniciativa da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, outras associações médicas (regionais da APM – Associação Paulista de Medicina) também se mobilizam para questionar a cobrança do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para médicos e unidades de saúde em seus municípios, até que haja uma normalização na rotina de atendimentos e procedimentos.

A regional de Piracicaba protocolou carta para o prefeito da cidade, Barjas Negri, nesta semana, a exemplo da iniciativa de Campinas.

Já representante da Diretoria da regional de Americana também fez contato com a SMCC buscando informações e pedindo para usar o texto da SMCC como base para iniciativa semelhante naquela cidade.

Segundo o representante da Distrital da APM em Piracicaba, Dr. Ricardo Tedeschi Matos, os profissionais passam, assim como na região de Campinas, por sérias dificuldades para manter consultórios, unidades de saúde e serviços. Já houve impacto em folha de pagamento e, existe a preocupação quanto ao desemprego.

“Iniciativas boas devem ser replicadas por isso resolvemos fazer o mesmo aqui em Piracicaba. Estamos pedindo ao prefeito que considere não somente a categoria médica como todos que dependem dos empregos até pelo esforço que estamos fazendo no enfrentamento a COVID. Parabéns a SMCC pela iniciativa!”, elogiou o médico.

A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), entidade médica com cerca de três mil médicos associados em Campinas e região, requereu o pedido de suspensão do pagamento junto a Prefeitura de Campinas, através de pedido protocolado no dia 15 de maio e até o momento não obteve resposta da Prefeitura.

Desde Março de 2018, a SMCC tenta reverter junto a Prefeitura o aumento na alíquota do ISSQN de médicos e unidades de saúde, que muitas vezes sofrem com a dupla incidência do tributo sobre materiais e serviços, sem nenhuma abertura de diálogo por parte do poder público municipal. Neste período de quarentena acredita que no mínimo a suspensão pode, pelo menos, reduzir os impactos econômicos e viabilizar a manutenção de postos de trabalho a exemplo de outros setores da economia já beneficiados com suspensões ou parcelamentos de impostos.

Confira reportagem sobre pedido da SMCC feito à Prefeitura de Campinas. CLIQUE AQUI!



Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This