Comunidade médica e acadêmica de Campinas lamenta profundamente a morte do Prof. Dr. Renato Giuseppe Giovanni Terzi

16 nov, 2020 | Notícias


O Prof. Dr. Renato Giuseppe Giovanni Terzi era cardiologista e cirurgião, associado à SMCC desde 1994 passando a associado remido a partir de 2010.

Graduou-se em Medicina pela FMRPUSP (1960), fez Residência em Cirurgia Geral no Bronx-Lebanon Hospital Center de N. York, NY (1962-1966) e em Cirurgia Torácica e Cardiovascular na Universidade da Carolina do Norte, Chapel Hill, NC (1967-1968), doutorado em Cirurgia pela Universidade Estadual de Campinas (1973) e pós-doutorado pela Universidade de Harvard no Massachusetts General Hospital de Boston, MA (1981-1982).

Com excelente formação profissional, foi grande motivador de alunos e residentes, rigoroso com a prática médica qualificada e deixa um expressivo legado de contribuição em Medicina Intensiva para todo o Brasil e o mundo. São inúmeras os testemunhos e lembranças de ex-alunos e colegas enaltecendo e agradecendo a figura e os ensinamentos do Dr. Renato Terzi.

Sua trajetória e associativismo engrandecem a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, a Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, e a Medicina como um todo.

A história do Dr. Renato Terzi está marcada em nossa cidade, no nosso país e na nossa Entidade.


Ferramenta de imagem

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This