SMCC lança campanha para combater abusos de preços em EPI’s e Medicamentos na pandemia

25 jun, 2020 | Notícias

Nesta quinta-feira (25/06) a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) lança a Campanha “Médicos Unidos no Combate aos Abusos de Preços em EPI’s e Medicamentos”.

Através do Departamento Jurídico da SMCC, estão sendo recolhidos cópias de documentos que comprovem os abusos nos preços de EPI’s e medicamentos como notas fiscais, orçamentos e outros comprovantes de médicos, clínicas e hospitais.

O objetivo é organizar uma denúncia formal ao Ministério Público (MP) a respeito das irregularidades e prover documentos para investigação.

O próprio Departamento Jurídico da SMCC cuidará do conteúdo e dará o respaldo jurídico necessário para a ação.

A iniciativa veio após os relatos trazidos por associados e médicos participantes dos Fóruns da SMCC sobre Covid-19 , que vem sendo realizados semanalmente (quintas-feiras – 19h) há mais de um mês.

O vice-presidente da SMCC e presidente da Associação dos Day Hospital de Campinas, Dr. José Roberto Amade, chamou a atenção para o crescente problema de preços abusivos de medicamentos e equipamentos de proteção individual (EPI). Para Dr. Amade, é preciso agora a intervenção do Ministério Público e, se possível até via GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) para deter superfaturamento dos valores dos equipamentos de proteção e insumos para a área da saúde.

“Os custos dos equipamentos e insumos estão muito altos. Estão até 1.500% mais caros. O que está impactando muito! A SMCC já vem ressaltando desde os primeiros Fóruns que os abusos infelizmente existem. Acho que o Ministério Público tem que entrar nisso para nos ajudar”.

Para contribuir com a Ação que será encaminhada ao Ministério Público via SMCC, o médico deve enviar cópias que possam comprovar abusos, como por ex: notas fiscais de compras de antes e depois da pandemia de um mesmo fornecedor.

Os documentos podem ser entregues na SMCC ou enviados por e-mail para o Departamento Jurídico da entidade através do [email protected].

Junte-se a nós no combate à aproveitadores inescrupulosos.

Outras informações (19) 3231-2811 / DEJUR SMCC: 99230-5539.


Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This