ADVOGADOS DA SMCC DÃO AULA NA UNICAMP SOBRE ÉTICA MÉDICA

15 maio, 2018 | Notícias


Mais de 100 estudantes do 3º ano de medicina da Unicamp participaram das quase duas horas de aula dos doutores Dra. Márcia Pardal Cortes e Dr. Lucas Selingardi, advogados da SMCC, nesta sexta-feira, 04/05.

O debate teve como discussão central a publicidade e propaganda médica abordando o que a legislação prevê, permite e veda. Os advogados falaram sobre como prevenir o uso inadequado das redes sociais e as consequências jurídicas. Eles ilustraram a palestra contando sobre as experiências que vivem atendendo médicos associados da SMCC diante dos questionamentos administrativos e processos judiciais.

Essa aula complementa a disciplina de ética médica da Universidade e o assunto é de muito interesse dos jovens que ficam surpresos com a judicialização da medicina. “Foi um debate muito produtivo. Esse tipo de aula de prevenção tem efeito benéfico efetivos na vida dos médicos. Direito médico é uma ciência atual e que os estudantes têm somente uma visão breve na faculdade” afirma Dr. Lucas.

O intuito da SMCC e do Departamento Jurídico quando se dispõe a atuar na formação dos jovens médicos é trabalhar com a prevenção e capacitação dos futuros profissionais no exercício da medicina. Está é a quarta vez que a SMCC está junto com a Unicamp falando com os alunos de medicina.


Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This