SMCC PRESENTE NA INAUGURAÇÃO DO NOVO PRÉDIO DA APM

12 jun, 2018 | Notícias


“Estamos vivendo um momento particularmente marcante para a história da Associação Paulista de Medicina. A construção deste edifício só foi um sonho tornado realidade em função da dedicação, sensibilidade e capacidade de decisão de uma diretoria coesa e muito bem coordenada pelo Dr. Florisval Meinão”.

Com essas palavras, o presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral, celebrou a inauguração do novo prédio da entidade, na noite de 8 de junho, após descerramentos de placas externa e interna ao lado de diretores da Associação e outras lideranças médicas.

“Quero agradecer profundamente os colegas da diretoria que deram a este edifício o meu nome”, destacou o ex-presidente da APM (2011-2014 e 2014-2017), Florisval Meinão.

Nos idos da primeira gestão, relembra ele que é atualmente diretor Administrativo, havia ameaça concreta de a entidade perder o terreno de seu antigo estacionamento na Rua Francisca Miquelina, por conta da Prefeitura de São Paulo entender que a área era subutilizada.

“Alimentávamos muitas preocupações e a principal delas é se conseguiríamos ter as finanças suficientemente equilibradas para o andamento deste projeto, afinal, somos uma Associação, com suas limitações, e não poderíamos onerar a contribuição dos nossos associados.”

Com austeridade, competência e uma reestruturação administrativa e financeira, a APM conseguiu construir o prédio, sem recorrer a empréstimos ou financiamentos, e sem aumentar a mensalidade do associado.

“Ao contrário, corrigimos a contribuição associativa abaixo da inflação durante esse período. Isso é uma demonstração de que é possível nos dedicarmos a algo com responsabilidade”, frisou o ex-presidente.

Com 22 andares construídos, o prédio possui dois subsolos e mais sete andares para 107 vagas de garagem, um andar térreo com amplo salão, apartamentos residenciais que vão do 8º ao 20º piso (de 30 a 40 metros quadrados) e área de cobertura com piscina, academia e salão de festa, além da casa de máquinas.

Todos os apartamentos têm ar-condicionado e fogão cooktop instalados. Do 8º ao 15º andar, 67 imóveis estão prontos para locação, com mobiliários de quarto e cozinha, gabinete de banheiro e piso instalado. Destes, dez estão com eletrodomésticos, televisão, geladeira, micro-ondas, cama e banquetas de cozinha e cinco ainda possuem enxoval completo.

O objetivo do empreendimento é contribuir com a autossustentabilidade da Associação Paulista de Medicina. A renda dos imóveis será revertida para a manutenção da entidade. “A Medicina enfrenta hoje, por exemplo, a abertura indiscriminada de escolas médicas sem a formação devida aos profissionais, mercado de trabalho com circunstâncias desfavoráveis tanto na assistência pública como privada, remunerações precárias. Por isso, este edifício vem para fortalecer a APM na defesa dos médicos frente a esses desafios”, pontuou Meinão.

A obra foi erguida pela Sinco Engenharia, com supervisão da empresa TRS.

Homenagens
Além de agradecer o apoio de toda a diretoria para a concretização do prédio, Florisval Meinão fez uma dedicação especial a Donaldo Cerci da Cunha, 1º vice-presidente, falecido na noite do dia 4 de junho. “Durante a construção deste edifício, vinha aqui quase toda semana para acompanhar de perto o andamento da obra. Vários diretores me acompanhavam nessas visitas, mas um em especial estava sempre comigo, que era o Donaldo”, relembrou.

“Tenho certeza que ele está conosco, em nossas mentes. Foi uma pessoa brilhante em todos os aspectos. Como médico, extremamente competente e reconhecido por todos. Como professor universitário, sempre demonstrou grande preocupação com a qualidade do ensino médico, e se dedicou profundamente ao associativismo, porque ele compreendia a importância de os médicos terem a sua representação. Então, rendo esta homenagem ao amigo Donaldo.”

O ex-deputado federal Eleuses Vieira de Paiva cumprimentou toda a diretoria pelo empreendimento, em especial a Meinão. “Lembro-me que alguns anos atrás, conversava com o Florisval e ele estava muito animado com a construção deste prédio, nunca vi uma pessoa tão determinada. Confesso que particularmente achava que era um sonho extremamente ousado. E não tenho dúvidas do que diferencia as pessoas na vida é a capacidade de sonhar alto”, relembrou.

Paiva, que também foi presidente da APM e da Associação Médica Brasileira, ressaltou ainda a importância de lideranças como Meinão no meio médico. “A atual diretoria, comandada por José Luiz, ao eternizar o nome Florisval Meinão nesta obra, mostra para as gerações futuras quem você foi e o que representa para todos nós. Portanto, muito obrigada em nome dos médicos de São Paulo.”

O presidente eleito da AMB, Jurandir Marcondes Ribas Filho, falou que a obra é um símbolo não só de reconhecimento da classe médica de São Paulo, mas de todo o País. “Gostaria de parabenizar também o presidente José Luiz por sua sensibilidade e responsabilidade de fazer essa homenagem ao nosso querido Florisval que, junto com uma seleta diretoria, pôde edificar essa bela casa para a Medicina brasileira. É uma obra que orgulha não apenas a medicina paulista, mas a medicina brasileira.”

Por fim, o 3º vice-presidente da APM, Jorge Carlos Machado Curi, na condição de representante do Conselho Federal de Medicina, recordou seus mais 20 anos na Associação e a importância da união dos médicos para o fortalecimento e a idealização de projetos em prol da classe. “No momento que vivemos, há diversos desafios não só no Brasil, como no mundo. Nesse sentido, é relevante a vida associativa para que nos afinemos, sejamos mais compactos e unidos, com valores maiores. Estamos realmente gratificados de vermos um edifício, uma estrutura que exemplifica esse seu modelo de vida associativa.”

Confira a galeria de fotos da inauguração e o vídeo sobre as etapas da obra

fonte http://associacaopaulistamedicina.org.br/

Fotos: BBustos Fotografia

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This