Início das Comemorações dos 95 anos da SMCC terá Concertos da Orquestra Sinfônica de Campinas

10 fev, 2020 | Notícias


A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) completa 95 anos no dia 1º de Dezembro de 2020 e as comemorações começam com uma grande parceria entre a entidade e a Prefeitura.

Os Concertos 95 anos da SMCC serão realizados no Teatro Castro Mendes no dia 21/03 (sábado), às 20h e no dia 22/03 (domingo), às 11h.

Os associados interessados devem entrar em contato com a entidade e terão direito a um convite com um (01) acompanhante para assistir a apresentação (número limitado de acordo com capacidade do teatro).

“É uma alegria pra nós como entidade ter a Orquestra Sinfônica na programação de eventos. A Orquestra é um patrimônio da cidade que precisa ser valorizada; assim como a cultura, a música erudita e o lazer como parte integrante da qualidade de vida e saúde da comunidade e dos médicos”, comentou a presidente da SMCC, Dra Fátima Bastos.

A Orquestra Sinfônica de Campinas completou 90 anos em 2019. O primeiro concerto, ainda sob o nome de Sociedade Symphonica Campineira, aconteceu em 15 de novembro de 1929, sob a regência de Salvador Bove.

O regente-titular da OSMC é o maestro Victor Hugo Toro.

“Uma orquestra sinfônica é a expressão mais elevada do pensamento do ocidente. Numa sociedade, a sinfônica não é um acessório. É um indicador da qualidade da sociedade e de como ela se relaciona com a cultura, a arte, a música. Se nesses 90 anos a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas tem mantido o alto nível, é porque Campinas tem oferecido alta qualidade de vida a seus cidadãos”.

Serviço

Concertos 95 anos da SMCC

Local: Teatro Castro Mendes
Datas e horários:
21/03 (sábado) 20h
22/03 (domingo) 11h

Ingresso gratuito para associados com direito a 01 (hum) acompanhante até limite de capacidade do teatro.

Confirmar presença até dia 06/03/2020 pelo e-mail [email protected] (enviar nome completo e RG dos interessados).

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This