Prestação de contas e previsão orçamentária são aprovadas por unanimidade

22 abr, 2021 | Notícias

Assembleia Geral Ordinária aconteceu na última terça-feira, com transmissão pelo Zoom

A prestação de contas referente a 2020 e a previsão orçamentária de 2021 da SMCC foram aprovadas por unanimidade na Assembleia Geral Ordinária, que aconteceu na última terça-feira, dia 19. As apresentações foram feitas na sede da SMCC, sem público e com todas as medidas de prevenção à covid-19. Os associados puderam acompanhar as explanações pelo Zoom, por onde também foi feita a votação.

A presidente da SMCC, Dra Fátima Bastos, fez a abertura oficial da assembleia, que teve como presidente o 1º secretário do Departamento Científico de Patologia da SMCC, Dr Gabriel Franceschi Marchiori, e, como secretário, o coordenador do Departamento Científico de Pneumologia da SMCC, Dr Rene Pena Chaves Neto. A apresentação do balanço de 2020 foi feita por Edison Rodrigues, sócio-proprietário da auditoria externa Delta Contábil, contratada para maior transparência dos dados.

Logo após a aprovação unânime das contas do ano passado, o diretor de Finanças e Patrimônio da SMCC, Dr Walter Maleronka, apresentou a previsão orçamentária deste ano, que também foi aprovada sem questionamentos. Ele detalhou as receitas e despesas esperadas para o exercício de 2021 e lembrou que o superávit previsto  é semelhante ao do início do ano passado, que acabou sendo superado, apesar da pandemia. “Nós estamos fazendo um cálculo bem seguro e com os pés no chão”, reforçou.

De acordo com a Dra Fátima Bastos, a aprovação unânime das contas é resultado de um trabalho sério e transparente realizado pela atual diretoria. “A pandemia também nos afetou, mas conseguimos driblar as dificuldades e colocar em prática nossos principais projetos. Criamos uma estrutura virtual e conseguimos, apesar de todas as circunstâncias adversas, continuar atendendo nossos associados da melhor forma possível. Esperamos que, em breve, possamos voltar a promover nossos eventos de maneira presencial. Enquanto isso, seguimos com as ações digitais e com todo o suporte que a Sociedade oferece aos seus associados”, afirma.

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This