Acessibilidade: Elevador já está instalado no Clube de Campo

1 jun, 2020 | Notícias


A preocupação em garantir acessibilidade e conforto aos usuários do novo Centro de Eventos no Clube de Campo da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) sempre norteou as decisões da Diretoria Executiva.

Desta forma, compartilhamos com os associados a notícia que já se encontra instalado o novo elevador no Casarão.

A obra teve início no começo do ano e mesmo com a pandemia, pode ser concluída com toda segurança.

O equipamento garantirá a cadeirante, idosos e portadores de necessidades especiais o acesso com segurança e conforto ao auditório, museu e salas do segundo andar do Casarão.  

O elevador foi projetado para acomodar um cadeirante e seu acompanhante ou um pequeno grupo de até 3 pessoas.

O acesso até então só era possível mediante a escadaria, que devido seu design e estrutura do século passado, não permitia adaptações.

“A ideia é garantir a acessibilidade para todos que participem das atividades do Clube tanto para festas como eventos científicos e até aulas. Não vamos ter diferença entre as pessoas”, comentou a presidente da SMCC, Dra. Fátima Bastos.

Pandemia:
O Clube de Campo encontra-se fechado devido às medidas restritivas decretadas pelas autoridades. Porém, quando for possível sua reabertura, estará mais do que preparado para sediar os eventos de associados e gerar renda com eventos de terceiros.





Ferramenta de imagem

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This