COMEMORAÇÃO DO DIA DAS CRIANÇAS MARCA INAUGURAÇÃO DE TRILHA ECOLÓGICA DO CLUBE DE CAMPO DA SMCC

8 out, 2018 | Notícias


A festa de Dia das Crianças, evento que faz parte da Semana do Médico, será promovida pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) no Clube de Campo, dia 10/11 e traz grandes novidades. 

Este ano, a SMCC vai oferecer um presente especial às crianças, associados, funcionários e frequentadores do Clube: uma trilha ecológica sensorial.

A inauguração do percurso de 550 metros contará com uma divertida oficina voltada aos pequenos, desenvolvida pelos biólogos Fábio Dias Carvalho e Jefferson Otaviano, responsáveis pela criação da trilha ecológica.  

A programação terá ainda com um café da manhã com bolo na Trilha da Tuca e um churrasco, por adesão, a partir das 12h. 

Trilha ecológica com jardim sensorial

Para a criação da trilha, foram plantadas mudas respeitando o equilíbrio ecológico do local, um dos principais conceitos desenvolvidos pela administração do Clube de Campo da SMCC. Aliás, o Clube abriga mais de 60 espécies de pássaros residentes, incluindo o incomum Pica Pau Branco e uma família de tucanos.

A ideia veio após uma atividade desenvolvida em agosto no Clube de Campo com crianças, filhas e parentes de associados e funcionários da SMCC, pelo Departamento de Eventos da Sociedade e os “Guardiões da Natureza do Clube de Campo”. Agora a Trilha Ecológica está pronta para receber os adeptos de uma boa caminhada em contato com a natureza.

Dia das Crianças no Clube de Campo da SMCC 

Data: 10 de novembro

Horário: a partir das 9h

Local: Clube de Campo da SMCC

Almoço: fornecido pela CampBeer. Pagamento em débito, crédito e dinheiro


Ferramenta de imagem

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This