Correio Popular destaca pedido da SMCC para revisar ISSQN cobrado dos médicos

3 mar, 2020 | Notícias


A edição desta terça-feira (03/03) do Jornal Correio Popular de Campinas traz reportagem na seção Cidades (Página A6) sobre a carta enviada pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) ao prefeito Jonas Donizete.

A Carta protocolada no último dia 20/02 não teve resposta oficial da Prefeitura. Nela, a entidade pede para o prefeito estender aos médicos do município a mudança da alíquota do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) de 5% para 2% de forma a atender o princípio de isonomia e contribuir para a saúde financeira dos profissionais e, por consequência os serviços à população.

O benefício da redução do ISSQN foi anunciado pelo prefeito em favor de um grande grupo privado que pretende construir novos equipamentos de saúde no município (Rede D’Or).

A entidade aproveitou para reconhecer a iniciativa, entendendo ser um passo importante para ampliar e melhorar os serviços de saúde da cidade.

Para o jornal, a Prefeitura de Campinas informou que está analisando o documento e, que o benefício dado a Rede de Hospitais não se trata de ‘renúncia de receita, uma vez que haverá, além da geração de novos empregos diretos e indiretos, incremento na arrecadação do ISSQN depois que hospital entrar em operação’, descreve o jornalista que assinou a reportagem Daniel Camargo.

Leia a matéria na íntegra AQUI


Ferramenta de imagem

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This